Programa Focus T25

Depois que descobri o Focus T25 acabei me apaixonando por exercícios em casa, mais tranquilo treinar em casa do que ir a academia. O programa Focus T25 foi criado pelo Shaun T. – mesmo criador do Insanity.
É um programa desenvolvido para pessoas com diferentes graus de capacidade física, é bem amplo. Alem disso, ele mostra uma versão modificada dos exercícios, ideal para quem possui dificuldades. Esse programa é composto por 3 fases: Alpha, Beta e Gamma. Cada fase possui cinco semanas e a fase Gamma 4 semanas. Baseia-se em 5 dias de exercícios e dois são para folga (1 dia para pesagem e tirar as medidas e 1 dia para alongamento). Todo dia da semana possui uma aula diferente. Cada aula possui 25 minutos e os exercícios são puxados. A duração do programa é 70 dias + 28 da fase Gamma (fase opcional).
Fase Alpha: O treino é intervalado de alta intensidade, e a finalidade é queimar mais calorias, durante e depois dos exercícios.
Treinos: Cardio, Speed 1.0, Total Body Circuit, Ab Intervals e Lower Focus. Cada fase do programa possui um cronograma, e você deve segui-lo!
Depois de terminado as cinco
semanas da Fase Alpha, você passará para a Fase Beta:
Fase Beta: Os exercícios
são de cardio e musculação leve. Para essa fase é necessário halteres (pesos)
ou bandas elásticas e o colchão. Se não possuir pesos utilize garrafinhas com
areia.
Treinos: Core Cardio, Speed 2.0, Rip’t Circuit,
Dynamic Core e Upper Focus. Cada fase do programa possui um cronograma e
você deve segui-lo!
Depois de terminado as cinco semanas da Fase Beta, você passará para a Fase Gamma:
Fase Gamma: Fase adicional, possui 4 semanas com exercícios que enfocam o treinamento de resistência. Nessa fase você também utilizará os halteres.
Treinos: Speed 3.0, Rip’t Up, Extreme Circuit e The Pyramid. Cada fase do programa possui um cronograma e você deve segui-lo!

Após a Fase Gamma, foi disponibilizada um outro calendário, denominado Gamma hybrido.

Importante: O
peso não deve ser o único parâmetro para saber do seu sucesso com os treinos,
as medidas devem ser tiradas ao final de cada semana, sempre!
Opinião: Em
Novembro/2013 eu fiz as três fases, e como estava começando a Dukan ele me
ajudou muito. Perdi algumas medidas aliado a alimentação saudável. Ele me
proporcionou maior resistência, acredito que não conseguiria fazer o
Insanity se não tivesse começado pelo Focus T25.
Para ter o programa você pode comprar no site Beachbody ou
pode fazer download via torrent:
0 comentários: